Projeto Expográfico e desenho de mobiliário: Fernando Maculan (MACh Arquitetos), com a colaboração de Georgia Panagiotopoulou. Paleta de cores minerais: Máximo Soalheiro.
Curadoria geral da Galeria Claudia Andujar: Rodrigo Moura. Curadoria da exposição inaugural: Rodrigo Moura com Cecília Rocha e Morgana Rissinger. Fotos: Eduardo Eckenfels, cortesia Instituto Inhotim.
A Galeria Cláudia Andujar foi aberta em novembro de 2015, com projeto arquitetônico do escritório Arquitetos Associados (Alexandre Brasil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecília, Carlos Alberto Maciel, Paula Zasnicoff, Ana Carolina Vaz).
“A galeria é dedicada ao trabalho da fotógrafa Claudia Andujar, nascida na Suíça e radicada no Brasil desde a década de 1950. (…) O pavilhão de 1.600 m² é o segundo maior do Parque e exibe mais de 400 fotografias realizadas pela artista entre 1970 e 2010 na Amazônia brasileira e com o povo indígena Yanomami. Andujar viveu temporadas na região e realizou diversas visitas posteriores. Ao longo dos anos, registrou o ambiente, as tradições e o contato dos índios com o homem branco.”
Exhibition and furniture design: Fernando Maculan (MACh Arquitetos); collaboration Georgia Panagiotopoulou. Mineral colors’ palette: Máximo Soalheiro.
General Curatorship of Cláudia Andujar Gallery: Rodrigo Moura. Curators of the inaugural exhibition: Rodrigo Moura with Cecília Rocha and Morgana Rissinger. Photos: Eduardo Eckenfels, courtesy Inhotim Institute.
CláudiaAndujar Gallery has opened in November 2015, with architectural design by Arquitetos Associados (Alexandre Brazil, André Luiz Prado, Bruno Santa Cecilia, Carlos Alberto Maciel, Paula Zasnicoff, Ana Carolina Vaz).
"The gallery is dedicated to the work of photographer Cláudia Andujar, who was born in Switzerland and is living in Brazil since the 1950s (...). The 1,600 m² pavilion is the second largest within the park and features more than 400 photographs taken by the artist between 1970 and 2010 in the Brazilian Amazon and with the indigenous Yanomami people. Andujar lived seasons in the region and made several subsequent visits. Over the years, she recorded the environment, traditions and the contact of the indigenous with the white man."
Maquete de processo | Study model